domingo, 27 de julho de 2008

QUE JESUS É ESSE?

Quem liga a TV e troca um pouco de canal sem dúvida vai escutar algo sobre Jesus. Num canal vemos alguém falando que Jesus dá riqueza e prosperidade, em outro vemos um ateu afirmando que ele é um mito. Celebridades desde Britney Spears até Monique Evans já afirmaram que “pertenciam” a Jesus. Acesse o google e procure pela palavra “Jesus.” Milhares das mais diversas páginas da internet vão aparecer, cada uma com sua própria visão e idéia dele. A verdade é que Jesus é polêmico e está na moda. Todos têm uma opinião sobre ele ou já ouviram falar de quem ele é.

Peças sobre Jesus Cristo são comuns na Broadway e em teatros no mundo inteiro, inclusive algumas que o retratam como um homossexual ou como um homem normal casado com Maria Madalena. Diversos filmes foram feitos sobre a vida dele, o último inclusive, A Paixão de Cristo, foi um tremendo sucesso no mundo inteiro. Outros sucessos de Hollywood atacam noções tradicionais sobre Jesus, o último sendo o Código da Vinci que afirma que ele foi apenas um ser humano, tarado por mulheres e cujos tataranetos moram hoje na França.

Independente de quem você é, de onde vem, o que faz, ou no que acredita, alguma opinião, informação ou imagem tem de Jesus. A maioria das pessoas tem aquela imagem construída pela mídia. Um cara branco, barbudo, talvez até loiro, com cara de hippie, meio emo, quase homo, usando um vestido e com cara de coitado. Aliás, esse é o erro de muitos, inclusive de igrejas que o retratam somente como o servo sofredor, talvez até como um guru medroso, um líder pacifista. Essa é uma imagem errada. Poucos se atentam ao fato de que o papel de Jesus hoje não é o mesmo de 2000 anos atrás.

Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre esse cara tão polêmico.
1) É Deus e existe desde a eternidade (João 1);
2) Se humilhou e se esvaziou de sua divindade para virar homem e se relacionar conosco (Filipenses 2:5-8);
3) Na terra viveu normalmente como nós. Comeu, bebeu, foi ao banheiro, teve uma família, teve amigos, conheceu pessoas estranhas, ricas, pobres, foi tentado, traído, abandonado e morreu (Hebreus 2 e os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João);
4) Ressuscitou, aparecendo pra mais de 500 pessoas (I Corintios 15:6);
5) Agora está no céu, assentado ao lado de Deus e está reinando e intercedendo pelo seu povo (Colossenses 3:1, Hebreus 12:2, Romanos 8:34);
6) Voltará e chegará arrebentando (Apocalipse 19).

Infelizmente, as pessoas se concentram muito no tempo de Jesus aqui na terra, e muito pouco naquilo que Jesus está fazendo ou vai fazer. É por isso que elas tem a imagem errada dele. Como disse, Jesus se humilhou naquele momento, 2000 anos atrás, o seu papel ele cumpriu perfeitamente vivendo como nós e morrendo por nós. Mas agora, seu foco é outro, sua missão é outra.

Vejam só a imagem de Jesus em Apocalipse 19:11-16

“Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.”

Pra quem não leu com atenção:
- Ele está montando num cavalo branco;
- Julga o mundo;
- Tem olhos de fogo;
- É Rei e usa uma coroa;
- O manto dele está coberto pelo sangue daqueles que ele julgou;
- Comanda os exércitos;
- Da boca dele sai uma espada afiada, matando os iníquos;
- Usa um cetro de ferro para disciplinar as nações que ele vai reinar;
- Tem uma tatuagem na sua coxa dizendo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores;

Esse é o Jesus que vive hoje, que está no céu só esperando o momento pra chegar no mundo arrepiando. Julgando e acabando com os ímpios e colocando ordem na casa uma vez por todas.

Infelizmente, pra muitas pessoas, essa é uma imagem chocante (os mais velhos ainda estão se remoendo por causa da tatuagem). Mas essa é a última imagem que temos de Jesus na bíblia. Não é uma imagem criada e adaptada por homens.

Jesus não é um cara impotente, fraco, emo, quase homo. Ele é um Rei poderoso, sem medo de vir proteger aqueles que o amam e servem. Sem hesitação para vir e julgar aqueles que lutam contra ele. Esse é o Jesus de hoje, que vive e reina. Ele não é um coitado, um marshmallow de amor, tudo nesse mundo já pertence a Ele. Ele tem mais poder que qualquer político ou general dos dias de hoje ou que já existiram.

Agora o mais incrível de tudo. Esse Rei poderoso, que não precisa da gente, abre as portas do seu reino e se relaciona conosco hoje. Qualquer pessoa, sem importar quantos pecados já cometeu, quantas coisas nojentas já fez, ou quão longe já ficou de Deus, hoje tem acesso a sala real desse Rei poderoso. Pode entrar de graça e se jogar aos pés do trono de Jesus. Esse Rei vai te acolher, chamar pra perto e cuidar de você. Mas lembre-se, essa oportunidade não é eterna. Logo logo ele virá em cima de um cavalo branco, liderando exércitos para julgar a terra. De qual lado estaremos?

Essa é a imagem que você tinha de Jesus? Esse é o Cristo que você conhece?

O tempo é agora, o dia é hoje. Não permita que sua vida se arraste sem você tomar uma decisão por Jesus. A minha decisão é de seguir esse Rei. E a sua?

3 Comments:

Blogger Nanny_Feliz' said...

Gloria a Deus por esse post...
maravilhosas e chocantes palavras.
esclarecimento total.
Deus te abençoe!

segunda-feira, setembro 01, 2008 11:58:00 PM  
Blogger Renan de Oliveira said...

Até que enfim!!!!!!!!

Renan

PS: desculpe o erro, desatenção asna...rsrsrsrs

quinta-feira, setembro 25, 2008 5:33:00 PM  
Anonymous Matheus said...

" Ele não é um coitado, um marshmallow de amor..." Adorei isso !!

sexta-feira, abril 17, 2009 7:54:00 PM  

Postar um comentário

<< Home